Transplante Capilar - Clínica Valdemarin

Transplante Capilar

Para quem é indicado?

O transplante capilar é indicado para pacientes que sofrem com a queda de cabelo e não obtiveram sucesso com outros tratamentos clínicos.

 

É "cabelo de boneca"?

Não. É fio a fio e folicular, com enxertos de um a quatro fios. Cada enxerto é talhado individualmente e selecionado pelo número de fios, sendo mantidos em soro fisiológico gelado.

Imagem Transplante Capilar

O cirurgião vai tratar somente parte da calvície?

Não, vai tratar a totalidade. Dependendo da área calva, a cobertura capilar pode ser feita com 1 ou 2 sessões.

 

Procedimento

O procedimento é feito anestesia local após leve sedação, mas sem perda de consciência. Todo o implante é feito com micro lâminas e agulhas de diferentes calibres que produzem pequenos furinhos, muito próximos uns dos outros, para receberem os enxertos. A partir da linha sinuosa (em ziguezague) previamente marcada à frente, começa-se implantando enxertos de um só cabelo, depois de dois cabelos, a seguir de três cabelos e, por último, de quatro cabelos. Isso resulta em um "degradê" que imita a naturalidade do cabelo. Em uma única sessão podemos utilizar mais de mil fios para tratar a área calva, desde a linha da frente até à coroa, numa única etapa. Terminada a cirurgia é realizado curativo tipo capacete (faixa), que pode ser retirado dia seguinte no consultório, possibilitando lavar a cabeça normalmente e voltar às atividades normais.

 

Os resultados são imediatos?

Não. Os novos cabelos começarão a brotar a partir do terceiro mês e vão crescer um centímetro por mês. O resultado final vê-se depois de um ano.

 

Recuperação

É possível voltar às suas atividades no dia seguinte, com algumas restrições como: não dirigir automóveis no pós-operatório imediato, não esfregar o couro cabeludo, esperar pelo menos 1 mês para praticar esportes com bola.